XVIII Diálogo Interbacias

XVIII Diálogo Interbacias

XVIII Diálogo Interbacias: Educação Ambiental na Crise Hídrica - Eficiência Energética e os Comitês de Bacias

Após quase dois anos da pandêmia por COVID 19, o Brasil vive sua pior crise hídrica em 91 anos. Desde que o país começou a medir os níveis de chuva, em 1931, os registros de setembro a maio nunca foram tão baixos, e a estação mais seca do ano se inicia com os reservatórios em nível crítico. Como 64,9 da matriz elétrica brasileira é composta pela produção das hidrelétricas, a elevação de tarifas, a possibilidade de racionamento de água e luz e o risco de apagões se projetam sobre a economia.

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico destaca a importância da gestão hídrica no enfrentamento de crises para garantir os usos múltiplos dos recursos hídricos. É um desafio conciliar estes usos múltiplos nos momentos de normalidade e de escassez.

Assim, considerando a relevância de se estabelecer um diálogo sobre a atual crise hídrica, em especial no Estado de São Paulo, o XVIII Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos terá como tema “Educação Ambiental na Crise Hídrica - Eficiência Energética e os Comitês de Bacias”.

Realização do Evento

Realização do Evento

08/11/2021 à 09/11/2021
Inscrições de Participações

Inscrições de Participações

18/10/2021 à 03/11/2021 (Inscrições encerradas)
Site do evento

Site do evento

www.dialogointerbacias.org
Certificado

CERTIFICADO

clique aqui para se autenticar


XVIII Diálogo Interbacias  |  08/11/2021 a 09/11/2021

Apoio:

Organização:

Apoio Cultural: